O Que Pode Estar Fazendo o Meu Notebook Esquentar?

Por mais que nós tentamos evitar, uma coisa que aconteceu com muita frequência e ter a experiência de um notebook aquecendo muito. Isso acontece em vários momentos, como quando estamos fazendo tarefas mais pesadas, ou até mesmo nem muito difíceis assim. O Laptop na maioria das vezes perde seu desempenho devido ao calor, irritando ao mesmo tempo também o usuário devido o barulho das ventoinhas ligadas e a lentidão das atividades.

Por acaso você já passou por algo semelhante ou idêntico ao que nós citamos? O que acha de começar a analisar quais são os maiores vilões do aquecimento. E o melhor de tudo prevenir também que seu aparelho tenha maiores problemas futuros.

Veja 5 problemas que esquentam os notebooks

1.Poeria

Até mesmo aquela partícula de poeira pode comprometer as entradas de ar de sua máquina. É normal os disparadores de calor, ventoinhas e entradas de ar sofrerem com o acumulo de sujeira. Existem caso graves onde a própria ventoinha encontra-se parada.

Limpeza de notebook

Sempre que conseguir de uma boa olhada nas saídas e entradas de ar de seu laptop. Busque verificar se as ventoinhas estão muito barulhentas e como se encontra a circulação. Ocorrendo um ou mais problemas, o recomendado é que faça uma limpeza completa no sistema de ventilação.

Veja Também:

Notebooks Refurbished o que são?

Review e especificações do Notebook Dell inspiron i15-5566-a10p 

No momento da limpeza, busque não utilizar aspiradores de pó ou até mesmo assoprar. Para melhores resultados o melhor a se fazer é levar para um profissional especializado, pois a limpeza nesse tipo de situação deve ser minuciosa e cuidadosa, por se tratar de estar perto equipamentos muito sensíveis como processador e placa mãe.

2.Mau Uso

Parece ser algo muito simples, mas muitas pessoas se esquecem de ver essa situação, onde o notebook fica em uma posição que para ou abafa a circulação de ar. Isso geralmente acontece quando o indivíduo fica deitado em cima da cama, colocando o aparelho sobre as pernas. Tente na medida do possível evitar que isso aconteça.

3.Software

Nas atividades essa medida passar despercebida, mas uma coisa interessante é olhar se não tem nenhum programa “sanguessuga” consumindo seu processador. Verifique em seu gerenciador de tarefas (Ctrl + Alt + Del) se não tem nenhum software consumindo além da conta, se estiver e não está utilizado pode fecha-lo. Nesses casos também é recomendável fazer uma varredura de vírus, pois existes alguns que consomem muito do CPU.

4.Ambiente

Temperatura do Notebook

Outro fator que muda a temperatura de seu notebook é a temperatura ambiente. Ela por si só pode mudar a temperatura interna da máquina, por isso o recomendável que escolha um local arejado, com temperatura abaixo dos 35 graus.

5.Pasta Térmica

Esse ponto pode se encaixar com a limpeza, a troca de pasta térmica é tão importante quando a limpeza da ventoinha e do disparador de calor. Um fator que está ligado com a pasta é a performance de seu processador. O recomendado é fazer a troca dela periodicamente, porque com o tempo ela acaba secando e consequentemente perdendo a sua eficácia.

Olhe e monitores quais são as temperaturas da sua CPU. No momento é que uma anomalia (algo fora do comum) acontecer, busque na medida do possível um profissional para trocar a pasta do processador de seu notebook.

Artigos Relacionados

3 comentários em “O Que Pode Estar Fazendo o Meu Notebook Esquentar?

  • outubro 8, 2017 em 3:31 pm
    Permalink

    O que me diz de um cooler exaustor ? será que não estraga a ventoinha interna do notebook ?

  • dezembro 5, 2017 em 1:48 pm
    Permalink

    O que empurram o ar de baixo para cima, que geralmente vem com um suporte não, pois eles apenas enviar o ar frio que geralmente fica embaixo para a parte da estrutura no laptop. No caso de exaustores que se encaixam na saída do cooler (união de heat pipes e fan) do notebook, eles não prejudicam, pois todos tem o objetivo de tirar o ar quente que sai para fora, o único problema que pode surgir é se acontecer uma anomalia de fabrica, onde o ar é colocado para dentro, isso geraria um conflito, acumulando o ar que deveria sair e gerando ainda mais calor.

  • dezembro 19, 2017 em 1:46 pm
    Permalink

    Awesome article it is definitely. My boss has been waiting for this information.
    Rexuiz FPS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *