O Que Fazer Quando Um Notebook é Molhado?

Uma coisa comum que acontece com usuário de notebook é derramar um líquido em cima. Já aconteceu de você derrubar um café, água, ou qualquer outro líquido em cima de seu laptop? Fique calmo porque existe soluções até para esses momentos caóticos. Vamos mostrar o que fazer quando um notebook é molhado, quais são também as ações que devem ser tomar nesse momento.

Primeiro Passo

Quando isso acontecer, em primeiro lugar você de desligar imediatamente o seu notebook da tomada, evitando consequentemente qualquer tipo de curto-circuito. Outra coisa se pode fazer também é remover a bateria se for possível (pois existem certos modelos com bateria não removível), onde esses casos só abrindo o aparelho para retira-la. O único momento para ligar na tomada novamente é quando ele estiver completamente seco.

Se o líquido derramado for água, basta apenas pegar um pano que de preferência seja de microfibras ou algodão. Depois dessa limpeza com o pano, abra totalmente o notebook, o máximo que você puder, deixando a tela e o telado fiquem retos, depois vire eles para o lado de baixo, colocando uma toalha.

Leia Também:

Notebook Refurbished o que são?

Resenha e especificações do Notebook Dell inspiron i15-5566-a10p

Deixe o aparelho por várias horas, para que o líquido saia totalmente da superfície do laptop.

No momento que tira a toalha e certificar que toda o líquido saiu, depois pegue um aparelho para secar, como um aspirador. Com ele tire todos os resíduos restantes que pode ficar na parte interna, como por exemplo placa mãe. Não utilize o secador de cabelo, pois o calor provocado por ele vai prejudicar os componentes eletrônicos de sua placa mãe, espalhando também muito mais resíduos líquidos.

Líquidos Mais Pegajosos

Mas se o seu caso foi de um líquido mais pegajosos, parecidos com café, suco ou refrigerante, faça apenas uma limpeza externa e depois leve para um profissional especializado, para que ele então faça uma remoção completa, abrindo consequentemente o aparelho, teclado, entre outros componentes.

Espero que tenha gostado do artigo. Se gostou compartilhe com seus amigos, para eles ficarem atentos em o que fazer quando um notebook é molhado. Até a próxima.

Veja Outras Dicas:

Dicas para o seu Notebook

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *