Nvidia GeForce GTX 775M é Boa? Review e benchmark em jogos

A Nvidia GeForce GTX 775M é Boa? Review e benchmark em jogos. Confira suas especificações, benchmark e muito mais nesse review completo dessa placa de vídeo.

Essa placa de vídeo foi projetada com o objetivo de estar presente no mercado High-end de notebooks, lançada no terceiro trimestre de 2013. A linha Geforce 700M já vem implementada com a tecnologia PCIe 3.0 e o GPU Boost 2.0, que proporciona uma clock maior que o de fábrica de forma automática, com ganhos de até 15% a mais de performance.

O chip gráfico é baseado na arquitetura GK104 Kepler com 28nm. A placa também é compatível com o Directx 11. O núcleo possui um total de 1344 núcleos CUDA.

Nvidia GeForce GTX 775M especificações:

Velocidade do GPU: 719 MHz.

Velocidade da Memória: 3600 MHz.

Tipo de Memória: GDDR5.

Quantidade de Memória Máxima: 4GB.

Tecnologia: 28nm.

Arquitetura: Kepler.

Data de Lançamento: 24/08/2013

Nvidia GeForce GTX 775M em jogos

Nvidia GeForce GTX 775M especificações

Títulos mais antigos e leves como no caso do Counter-Strike: GO funcionam tranquilamente nessa GPU dedicada, como podemos ver o game está configurado no alto e mesmo assim ficar com 121 frames de média, um número mais que suficiente para jogar sem mesmo algum travamento.

Outros games leves e mais antigo que também podem ser rodados tranquilamente são: Euro Truck Simulator 2, Sim City 4, Warcraft III, League of Legends, Battlefield 2, GTA San Andreas, Call of Duty 4 Modern Warfare, Bornout Paradise, Need for Speed Carbon, Guitar Hero 3, Command Conquer 3, Age of Empires III, Roller Coaster Tycoon 3, entre outros.

Confira Também:

Nvidia GeForce GTX 760M é Boa? Review e benchmark em jogos

Os jogos mais voltados para o mercado intermediário, como por exemplo o Overwatch que apresentou cerca de 69 FPS na configuração gráfica média. Valores que são muito bons para uma gameplay fluida.

Quando se tratando de games mais pesados, a GPU 775M também da conta, como no exemplo do Battlefield 4 na configuração gráfica baixa, ficou com 54 FPS e o FarCry 4 no preset médio mostrou 35 FPS. Para você ter uma melhor experiência em jogos mais recentes, o mais recomendado seria mesclar as configurações média ou baixa, selecionar a resolução 720p ou abaixo disso.

Vídeo popular de testes realizados na GT 775M :

Nvidia GeForce GTX 775M em programas pesados

Em softwares médios/intermediários em consumo de hardwares, a Nvidia 775M vai rodar normalmente, como exemplos podemos citar Audacity ou Sony Sound Forge (edição de áudios) e o Adobe Photoshop ou Corel Draw (edição de fotos/imagens).

Até mesmo no caso de programas extremamente pesados, a GPU 775M dedicada tem potência suficiente para funcionar normalmente. Exemplos como Adobe Premiere Pro ou Vegas Pro para edições de vídeo e Auto Cad ou Blender para modelagens 3D, podem ter normalmente usados.

Em relação a aplicações mais leves você pode ficar bem tranquilo, pois exemplos como o Microsoft Word, Excel ou Power Point, navegadores da internet e players para assistir filmes ou vídeos na resolução Full HD, vão funcionar com muita facilidade.

Conclusão

Uma grande quantidade de softwares do mercado pode ser instalada e utilizados, principalmente pelo fato de ter um bom processador gráfico e memória dedicada GDDR5.

Games intermediários em questões gráficas, podem normalmente ser configurados no alto. Em caso de games um pouco mais antigo e leves, você pode ficar à vontade em escolher e em vários casos configurar até mesmo na resolução Full HD.

Se o seu caso for escolher títulos pesados nessa placa, o mais recomendado é configuração os gráficos entre médio e baixo (em títulos muito recentes). Em casos extremos ou de lançamentos, prefira selecionar apenas os gráficos baixo e resolução 720p ou menos.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *