Nvidia GeForce GTX 770M é Boa? Review e benchmark em jogos

A Nvidia GeForce GTX 770M é Boa? Review e benchmark em jogos. Confira suas especificações, benchmark e muito mais nesse review completo dessa placa de vídeo.

Essa placa de vídeo mobile da Nvidia foi lançada na metade do ano de 2013, com a compatibilidade com o DirectX11, com performance voltada para o mercado de notebook High-End. O seu processador gráfico é baseado na tecnologia Kepler GK106 e o GPU Boost 2.0.

O processador da 770M vem com cerca de 960 núcleos CUDA. Com a tecnologia GPU Boost 2.0 é possível obter até 15% (dependendo da refrigeração e o espaço) a mais de desempenho em aplicações ou jogos.

Nvidia GeForce GTX 770M especificações:

Velocidade do GPU: 811 MHz.

Velocidade da Memória: 4000 MHz.

Tipo de Memória: GDDR5.

Quantidade de Memória Máxima: 3 GB.

Tecnologia: 28 nm.

Arquitetura: Kepler.

Data de Lançamento: 30/05/2013.

Nvidia GeForce GTX 770M em jogos

(Clique na imagem para amplia-la)

Nvidia GeForce GTX 770M especificações

Os resultados nos dizem que games leves e mais antigos são facilmente rodados na GPU dedicada. Como no exemplo do FIFA 13 que mesmo no preset do Ultra fica com incríveis 291 frames, o conter Strike-GO na mesma configuração apareceu com 150 FPS e o FIFA 15 mais novo que o citado anteriormente já aparece com 115 FPS também nos gráficos Ultra.

Outros exemplos que podemos citar de títulos leves e antigos são: Roller Coaster Tycoon 3, Command & Conquer 3, Guitar Hero 3, Bornout Paradise, Call of Duty 4 Modern Warfare, GTA San Andreas, Battlefield 2, League of Legends, Warcraft III, Sim City 4, Euro Truck Simulator 2, Age of Empires III entre outros.

Veja Também:

Nvidia GeForce GTX 775M é Boa? Review e benchmark em jogos

Jogos com consumo de hardware intermediários, vem com resultados também muito bons, mesmos configurados nos gráficos altos. Exemplos como o Call of Duty: Modern Warfare 3 apareceu com ótimos 131 FPS, o GRID 2 mostrando 117 FPS e o Sim City 2013 com 92 FPS, lembrando que todos estão na configuração gráfica alta. Esses valores são bem mais que suficiente para rodar com tranquilidade e sem nenhum travamento.

O Battlefield 4 ficou com 65 FPS na configuração alta, o Battlefield Hardline 90 FPS no médio, o Far Cry 4 aparecendo com 73 Frames, The Crew ficando com 60 FPS, também configurados no médio. Isso nos mostra que games pesados possuem melhor performance no preset médio e alguns casos um pouco mais leves o alto.

Vídeo popular de testes realizados na GTX 770M:

Nvidia GeForce GTX 770M em programas pesados

Aplicações com exigências intermediárias são também tranquilamente rodadas, como editores de imagens (Corel Draw ou Photoshop) e editores de áudio (Sony Sound Forge ou Audacity).

A facilidade da GPU 770M rodar aplicações leves é extremamente grande, como no exemplo do Microsoft Excel, Word ou Power Point, navegadores da internet e player para assistir vídeos ou filmes na resolução Full HD em 1920x1080p.

Até mesmo programas extremamente pesados e que principalmente usam muito da placa de vídeo, são executadas normalmente pela GPU 770M. Exemplos como o Auto Cad ou Blende para realizar modelagens 3D e o Adobe Premiere Pro ou Vegas Pro para editar vídeos.

Conclusão

No caso de jogos pesados, você deve selecionar a configuração gráfica média ou alta. Se o game for muito recente (2015 e posteriores) ou extremamente pesado, o mais recomendado seria selecionar os gráficos médios e a resolução 768p.

Jogos com consumo de Hardware baixo e intermediário podem ser selecionados à vontade, configurando eles na maioria das vezes no alto. E títulos leves e mais antigos suportam normalmente até os gráficos no Ultra e resolução 900p ou 1080p.

Fique à vontade em utilizar a maioria dos softwares disponíveis no mercado, mesmo os que requerem um esforço maior da GPU, pois os requisitos da 770M são recomendados pelas desenvolvedoras desses softwares mais robustos (Autodesk, Adobe, Blender Foundation ou Sony).

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *