Nvidia GeForce GTX 765M é Boa? Review e benchmark em jogos

A Nvidia GeForce GTX 765M é Boa? Review e benchmark em jogos. Confira suas especificações, benchmark e muito mais nesse review completo dessa placa de vídeo.

Hoje veremos todos os detalhes dessa GPU integrada, que tem desempenho suficiente para o mercado intermediário/gamer, com a compatibilidade ao Directx 11 e tecnologia GPU Boost 2.0 apresentada na linha GeForce 700M.

Na metade do ano de 2013 aconteceu o seu lançamento, vindo com o núcleo GK106 com a arquitetura Kepler e cerca de 768 núcleos CUDA. A memória dedicada trabalha com a tecnologia GDDR5. O seu consumo de energia gira em torno de 50 a 75 Watts.

Nvidia GeForce GTX 765M especificações

Velocidade do GPU: 850 MHz.

Velocidade da Memória: 4000 MHz.

Tipo de Memória: GDDR5.

Quantidade de Memória Máxima: 2GB.

Tecnologia: 28nm.

Arquitetura: Kepler.

Data de Lançamento: 30/05/2013.

Nvidia GeForce GTX 765M em jogos

(Clique para expandir a imagem)

 

Nvidia GeForce GTX 765M especificações

O desempenho em games leves são ótimos, como no exemplo do Counter-Strike: GO ficando com 183 FPS, o FIFA 15 aparecendo com 140 FPS e Tomb Raider 2013 mostrando 70 FPS. Esses resultados são bem mais que necessários, para conseguir uma jobalidade de qualidade e sem nenhum travamento.

Títulos leves e mais antigos que também podem ser rodados com muita facilidade são: Sim City 4, Euro Truck Simulator 2, League of Legends, Warcraft III, GTA San Andreas, Battlefield 2, Bornout Paradise, Call of Duty 4 Modern Warfare, Guitar Hero 3 Need for Speed Carbon, Roller Coaster Tycoon 3, Command Conquer 3, Age of Empires III, e muito mais.

Leia Também:

Nvidia GeForce GT 750M é Boa? Review e benchmark em jogos

Em relação a jogos intermediários o desempenho também o muito bom, como no exemplo do F1 2014 com 111 FPS na configuração alta, o Call of Duty: Modern Warfare 3 com 112 frames também na configuração alta.

No caso de títulos mais pesados, o mais recomendado seria alternar entre a configuração média e baixa, nesses presets os números de FPS são bem interessantes para ter uma gameplay fluida. Exemplos como o Watch Dogs 2014 com 57 FPS o Call of Duty: Advanced Warfare  2014 aparecendo com 50 FPS e o Far Cry 4 aparesentado 58 FPS, todos configurados no médio. Títulos um pouco mais pesados como Assassin’s Creed Unity mostrou 41 FPS na configuração gráfica baixa, números que são razoáveis, levemente acima do que é apresentado em consoles, com a diferença em que os vídeo games trabalham com gráficos que variam entre médio e alto.

Nvidia GeForce GTX 765M em programas pesados

Quando se trata de aplicações mais leves você pode ficar bem tranquilo, pois exemplos como o Microsoft Word, Excel ou Power Point, navegadores da internet e player para assistir filmes ou vídeos na resolução Full HD vão rodar com facilidade.

Em softwares médios/intermediários (em relação a consumo de hardware) são tranquilamente rodados na placa 765M da Nvidia, como exemplos podemos citar o Adobe Photoshop ou Corel Draw (edição de imagens) e Audacity ou Sony Sound Forge (edição de áudios).

Até mesmo no caso de programas extremamente robustos, a GPU dedicada tem potência suficiente para funcionar normalmente. Exemplos como Adobe Premiere Pro ou Vegas Pro para edições de vídeo e Auto Cad ou Blender para modelagens 3D, podem ter normalmente usados.

Conclusão

Se você deseja jogar títulos pesados nessa placa, o mais recomendado é configuração os gráficos entre médio e baixo. Em casos extremos ou de lançamentos, prefira selecionar apenas os gráficos baixo e resolução 720p ou menos.

Games intermediários em questões gráficas, podem normalmente serem configurados no alto. No caso de jogos leves um pouco mais antigos, você pode ficar à vontade em escolher e em vários casos configurar até mesmo na resolução Full HD.

Uma grande quantidade de softwares do mercado pode ser instalada e utilizados, principalmente pelo fato de ter um bom processador gráfico e memória dedicada GDDR5.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *