Nvidia GeForce GTX 760M é Boa? Review e benchmark em jogos

A Nvidia GeForce GTX 760M é Boa? Review e benchmark em jogos. Confira suas especificações, benchmark e muito mais nesse review completo dessa placa de vídeo.

A placa de vídeo da Nvidia que vamos conferir agora, possui características mais voltadas para o mercado intermediário de notebooks. Ela vem com compatibilidade com o DirectX 11, o chip usado pela 760M é o GK106, juntamente com a tecnologia GPU Boost 2.0, para um melhor gerenciamento de temperatura e desempenho.

O chip GK106 da linha Kepler, vem com cerca de 768 núcleos CUDA. Para exemplo de comparação, a 760M tem cerca de 30%, dependendo exclusivamente do GPU Boost 2.0.

Na questão de energia, o consumo gira em torno de 50w, um valor bem baixo para notebook de 15 polegadas e muito semelhante com que apresenta a antecessora GTX 660M.

Nvidia GeForce GTX 760M especificações:

Velocidade do GPU: 657 MHz.

Velocidade da Memória: 4000 MHz.

Tipo de Memória: GDDR5.

Quantidade de Memória Máxima: 2GB.

Tecnologia: 28 nm.

Arquitetura: Kepler.

Data de Lançamento: 30/05/2013.

Nvidia GeForce GTX 760M em jogos

Nvidia GeForce GTX 760M especificações

Na categoria de jogos leves, você pode perceber que os desempenhos são muito bons, como por exemplo o FIFA 14 com incríveis 342 frames na configuração alta, o Counter-Strike: GO também configurado no alto fica com 171 FPS, o Battlefield: Bad Company 2 com 90 FPS e o GRID 2 com 95 FPS, todos configurados também no alto.

Os Games antigos vão rodar com muita facilidade, outros exemplos que podem ser selecionados são: Age of Empires III, Euro Truck Simulator 2, Sim City 4, Warcraft III, League of Legends, Battlefield 2, GTA San Andreas, Call of Duty 4 Modern Warfare, Bornout Paradise, Need for Speed Carbon, Guitar Hero 3, Command Conquer 3, Roller Coaster Tycoon 3 e muitos outros.

Leia Também:

A Nvidia GeForce GTX 765M é Boa? Review e benchmark em jogos

Títulos intermediários graficamente, também apresentam bons resultados, como no caso do Call of Duty: Modern Warfare 3 com 113 FPS, o F 2013 com 105 eTomb Raider 2013 aparece com 66, todos colocados na configuração gráfica alta.

Em games mais pesados, o mais recomendado seria configurar no médio e em casos extremos no baixo, exemplos como o Need for Speed: Most Wanted 2012 com 59 FPS, o Assassn’s Creed IV: Black Flag mostrando 50 frames e Call of Duty: Ghost aparecendo 66 FPS. Esses números são suficientes para se ter uma gameplay bem fluida.

Vídeo popular de testes realizados na GTX 760M com o GTA V:

Nvidia GeForce GTX 760M em programas pesados

A facilidade da GPU 760M rodar aplicações leves é extremamente grande, como no exemplo do Microsoft Excel, Word ou Power Point, navegadores da internet e player para assistir vídeos ou filmes na resolução Full HD em 1920x1080p.

Softwares com exigências intermediárias são também tranquilamente rodadas, como editores de imagens (Corel Draw ou Photoshop) e editores de áudio (Sony Sound Forge ou Audacity).

Até mesmo programas extremamente pesados e que principalmente usam muito da placa de vídeo, são executadas normalmente pela GPU 760M. Exemplos como o Auto Cad ou Blende para realizar modelagens 3D e o Adobe Premiere Pro ou Vegas Pro para editar vídeos.

Conclusão

Fique à vontade em utilizar a maioria dos softwares disponíveis no mercado, mesmo os que requerem um esforço maior da GPU, pois os requisitos da 760M são recomendados pelas desenvolvedoras desses softwares mais robustos (Autodesk, Adobe, Blender Foundation ou Sony).

Jogos com consumo de Hardware baixo e intermediário podem ser selecionados à vontade, com algumas exceções de títulos intermediários, que facilmente podem ser resolvidos selecionando a configuração média.

No caso de jogos pesados, você deve selecionar a configuração gráfica média. Se o game for muito recente (2015 e posteriores) ou extremamente pesado, o mais recomendado seria selecionar os gráficos mínimos e as resoluções 720p ou 600p.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *