Nvidia GeForce GT 730M é Boa? Review e benchmark em jogos

Nvidia GeForce GT 730M é Boa? Review e benchmark em jogos. Confira suas especificações, benchmark e muito mais nesse review completo dessa placa de vídeo.

A GPU que vamos mostrar hoje, vem com uma performance preparada para o mercado intermediário (também conhecido como mediano). O lançamento da placa foi feito no ano de 2013, vindo com uma compatibilidade com o DirectX 11.1. Devido também a suas melhorias, o consumo de energia é um pouco mais baixo.

Sucessora da Fermi a arquitetura da 730M é a Kepler, com o núcleo GK107, com dois blocos de Shader, que unido os dois totalizam cerca de 384 núcleos. Essa placa vem equipada com memória VRAM DDR3.

Nvidia GeForce 730M especificações

Velocidade do GPU: 725 MHz.

Velocidade da Memória: 1800 MHz até 2000 MHz.

Tipo de Memória: DDR3.

Quantidade de Memória Máxima: 4GB.

Tecnologia: 28nm.

Arquitetura: Kepler.

Data de Lançamento: 01/01/2013.

Nvidia GeForce GT 730M em jogos

(Clique para ampliar imagem)

Desempenho da Nvidia GeForce 730M em Jogos

Títulos mais leves e um pouco mais antigos, são facilmente rodados nessa placa de vídeo. Como exemplo temos o FIFA 14 com 117 FPS na configuração Alta, já o World of Warcraft no preset gráfico médio ficou com 175 frames e o Counter-Strike: GO apareceu com 128 FPS também no médio. Os números são mais que suficientes para você obter uma gameplay muito fluida.

Fique também a vontade em selecionar títulos leves como: Euro Truck Simulator 1, Sim City 4, Warcraft III, League of Legends, Battlefield 2, GTA San Andreas, Call of Duty 4 Modern Warfare, Bornout Paradise, Need for Speed Carbon, Guitar Hero 3, Age of Empires III, Command & Conquer 3, Roller Coaster Tycoon 3 e muito mais.

Leia Também:

A Nvidia GeForce GT 720M é Boa? Review e benchmark em jogos

Em games intermediários/medianos graficamente falando, os resultados também são bons, como no caso do Dirt 3 que ficou com 95 FPS o F1 2013 com 74 FPS e o Call of Duty Black Ops 2 com 67 FPS, todos na configuração média.

Jogos que são mais pesados percebemos que o mais recomendado é configurar nos gráficos baixos e na resolução 720p. Mesmo nessas configurações os resultados são medianos, como o Battlefield 4 com 52 FP, que é uma boa quantidade de frames, mas casos como no exemplo do Watch Dogs 2017 que apresentou 35 FPS e Assasin’s Creed IV: Black Flag com 33 FPS, que são números parecidos com que é apresentado em vídeo games.

Vídeo popular de testes realizados na GT 730M:

Nvidia GeForce GT 730M em programas pesados

No caso de softwares leves do mercado, como os navegadores da internet, o Microsoft Excel, Power Point ou o Word e também para assistir filmes ou vídeos em Full HD, você pode ficar tranquilo, a placa de vídeo vai rodar tranquilamente.

Casos como os de programas intermediários/medianos também funcionam tranquilamente. Alguns exemplos como: o Adobe Photoshop ou Corel Draw para edições de fotos/imagens, o Audacity ou Sony Sound Forge para edições de áudio.

Até mesmo aplicações pesadas e robustas vão funcionar normalmente, exemplos como o Auto Cad ou Bleder (modelagem 3D) e editores de vídeo como Adobe Premiere Pro ou Vegas Pro (edição de vídeo).

Conclusão

Uma grande gama de softwares pode ser utilizada, você pode escolher até mesmo aplicações que exigem bastante da própria placa de vídeo.

O mais recomendado para essa GPU são os títulos lançados até o ano de 2013, se preferir games mais recente que essa data, modifique os gráficos na qualidade baixa e selecione as resoluções 720 ou 600p e até mesmo 400p se for preciso.

Games pesados devem ser configurados na resolução 720p, qualidade mínima e tome cuidado em selecionar lançamentos ou títulos recentes, pois eles podem comprometer a sua gameplay.

Os Jogos que são um pouco mais antigos e leves, podem ser escolhidos à vontade, no caso de títulos graficamente intermediários tente mesclar a qualidade gráfica média e baixa e resoluções 768p e 720p.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *