Nvidia GeForce GT 720M é Boa? Review e benchmark em jogos

A Nvidia GeForce GT 720M é Boa? Roda quais jogos? Confira suas especificações, benchmark e muito mais nesse review completo dessa placa de vídeo.

Hoje vamos conferir sobre uma placa de vídeo da Nvidia, que tem o objetivo de fornecer uma performance satisfatória para o mercado Gamer de entrada. O seu lançamento ocorreu no ano de 2013, fornecendo também a compatibilidade com o DirectX 11. A memória instalada tem a tecnologia DDR3 de 64 bits, juntamente com seu núcleo chamado de GF117.

O núcleo GF117 foi projetado na arquitetura Fermi com 28nm de tecnologia. Vem com o sistema GPU Boost 2.0, que tem o objetivo de aumentar ou diminuir a frequência de acordo com a exigência ou temperatura, otimizando o sistema de resfriamento.

Se comparada com versões antigas a Nvidia GeForce GT 720M está um pouco à frente da GT 620M. Com gráficos integrados, podemos comparar ela igualmente com a Radeon HD 8570M ou a Intel HD 4400 e a HD 4600.

Nvidia GeForce 720M especificações:

Velocidade do GPU: 625 MHz.

Velocidade do GPU Turbo: 938 MHz.

Velocidade da Memória: 1800 MHz até 2000 MHz.

Tipo de Memória: DDR3.

Quantidade de Memória Máxima: 2 GB.

Tecnologia: 28 nm.

Arquitetura: Fermi.

Data de Lançamento: 01/04/2013.

Nvidia GeForce GT 720M em jogos

(Clique se preferir ampliar)

Desempenho da Nvidia GeForce 720M em Jogos

No início do artigo observamos que essa placa dedicada tem características mais voltadas para o mercado de entrada, fornecendo poder de fogo para jogos leves e intermediários. Se quiser ficar mais tranquilo em selecionar títulos, o mais recomendado seria escolher os que foram lançados até 2013, mas se deseja rodar depois dessa data, prefira configurar os gráficos no baixo e resolução 720p (600p ou 400p em games mais pesados).

Se tratando de títulos leves, essa placa faz um bom trabalho, como podemos observar o Counter-Strike: GO que mesmo configurado no alto ficou com 56 FPS, já Call of Duty: Modern Warfare 3 de 2011 apresentou 67 frames no médio. Esses resultados são ótimos para se ter uma gameplay fluida.

Você também pode ficar à vontade em jogar outros games mais antigos e leves como: Roller Coaster Tycoon 3, Age of Empires III, Command & Conquer 3, Guitar Hero 3, Bornout Paradise, Need for Speed Carbon, Call of Duty 4 Modern Warfare, Battlefield 2, GTA San Andreas, Warcraft III, League of Legends, Euro Truck Simulator 1, Sim City 4 e muitos outros.

Leia Também:

Nvidia GeForce GT 710M é Boa? Review e benchmark em jogos

Se tratando de títulos graficamente intermediários, como exemplo temos o Farming Simulator 17, que mostrou 48 FPS, Tomb Raider 2013 apareceu com 34 FPS e FIFA 18 com 32 FPS, quantidade de frames razoáveis, bem parecidas com que é apresentado em vídeo games. Todos os jogos também configurados no médio.

Em títulos pesados a situação ficam razoável também se for configurado nos gráficos baixos e resolução 720p, como no exemplo do GTA V que apareceu com 49 frames, o Farcty 3 com 45 e o Battlefield 4 com 30 FPS.

A coisa fica complicada quando são selecionados jogos muito novos e extremamente pesados, como o Battlefield 1 que mesmo na configuração mínima mostrou apenas 24 frames, o caso do Watch Dogs 2 foi mais complicado ainda, atingindo 14 FPS também na configuração gráfica Baixa. Números que complementem a gameplay, principalmente no caso do Watch Dogs, onde realmente vai ocorrer vários travamentos.

Vídeo popular de testes realizados na GT 720M:

Nvidia GeForce GT 720M em programas pesados

Programas leves, usados pela maioria dos usuários no dia-a-dia como o Microsoft Word, Excel, Power Point, Navegadores da Internet e players para assistir a filmes ou vídeos na resolução Full HD, podem tranquilamente ser utilizados.

Use normalmente também aplicações como editores de imagens (Adobe Photoshop ou Corel Draw por exemplo) e editores de música/áudio (Sony Sound Forge ou Audacity).

Até mesmo softwares mais robustos e que necessitam mais de uma GPU dedicada podem ser usados, como no caso dos modeladores 3D (Blender ou Auto Cad por exemplo) e editores de vídeos (Vegas Por ou Adobe Premiere Pro).

Conclusão

A maioria dos softwares encontrados no mercado hoje em dia, são executados normalmente pela Nvidia GeForce GT 720M.

O mais recomendado para essa placa são os títulos lançados até o ano de 2013, mas se o seu caso for selecionar os que foram lançados em seguida, prefira escolher gráficos na qualidade baixa e resoluções 720p (600p ou 400p em casos mais extremos).

Games que são um pouco mais antigos e leves, podem ser escolhidos à vontade, no caso de títulos graficamente intermediários tente mesclar a qualidade gráfica média e baixa e resoluções 768p e 720p. Games pesados devem ser configurados na resolução 720p, qualidade mínima e tome cuidado em selecionar lançamentos ou títulos recentes, pois eles podem comprometer a sua gamplay.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *