Notebook Lançado Pela Microsoft só Pode Ser Aberto Destruindo

Em uma apresentação feita pela Microsoft ela mostrou seu novo modelo de notebook, chamado de Surface Laptop, onde o mesmo possui um designer bem elegante, ótimo desempenho e uma espessura bem fina. Tudo estava tranquilo até o momento em que as pessoas começaram a comprar, depois disso foi descoberto que no momento de uma manutenção, para concertá-lo o notebook lançado pela Microsoft só pode ser aberto destruindo.

Fontes vindas do website iFixit, que normalmente realiza a desmontagens da maioria dos equipamentos eletrônicos mais famosos. O novo notebook Surface da Microsoft ganhou uma nota 0, no quesito reparabilidade de uma escala que vai de 0 até 10. Pela primeira vez isso acontece, para você ter uma ideia a linha Surface Pro tinha a mínima registrada de 1 até aquele momento.

 

Como ele foi projetado?

Microsoft Surface Laptop

Pelo que foi percebido, no desenvolvimento do notebook Surface é que ele foi projetado para não ser concertado, ou até mesmo dar uma bela de uma dor de cabeça para os profissionais da manutenção. Para ter uma noção, esse laptop tem uma montagem feita apenas com cola, não utilizando de nenhum parafuso. Quando um profissional for desmontar, precisa até mesmo de um equipamento como um estilete para acessar o hardware da parte inferior do notebook. No momento que o usuário abre o aparelho, partes dele são descoladas e provavelmente ele não vai voltar como era antes.

Leia Também:
Lenovo anuncia ThinkPad E470 para empresas

O Notebook Dell inspiron i15-5566-a10p é bom? Confira agora

A bateria e a memória também?

Outros detalhes apresentados são em relação aos seus hardwares internos, o laptop tem a memória RAM e o SSD soldados junto com a placa-mãe, ou seja, isso significa que os upgrades não são possíveis no Surface Pro, tanto em aumentar a memória RAM, quando do armazenamento interno.

Todo mundo sabe que a bateria é um dos equipamentos eletrônicos mais simples de trocar, mas infelizmente o no laptop da Microsoft ela só pode ser removida depois de remover a placa-mãe. A troca da bateria é bem comum, seja por desgaste, defeito, entre outros casos.

O Surface Laptop da Microsoft é um produto para o consumidor que deseja ter um equipamento com um ótimo designer, mas quando se tratando de futuras manutenções, suas limitações de reparo tornam o hardware favoravelmente descartável.

Acesse Também:

Novo notebook Samsung X51 é lançado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *