Notebook Compaq Presario CQ21 é Bom? Review e especificações

O Notebook Compaq Presario CQ21 com intel® coretm i3-5015u é bom? Confira o review completo, com avaliação, especificações, benchmark em jogos e preço.

O laptop da Compaq o modelo Presario CQ21 é um dos notebooks Intel Core i3 mais barato da fabricante no Brasil. Ele é voltado para consumidores que gostão de um bom custo benefício, se encaixando no mercado intermediário.

A Compaq é uma empresa comandada pela Alemã HP, que tem muita tradição quando o assunto notebook. Geralmente os modelos da Compaq são voltados para o consumidor menos exigente, que apreciam configurações mais modestas e com preço reduzido, onde vem se consolidando bastante junto com a Lenovo no Brasil.

Vamos analisar hoje com muitos detalhes qual o seu designer, configuração, desempenho em jogos, quais softwares pesados podem ser usados, preço e suas vantagens.

Design

A cor predominante é o preto texturizado, essa cor está envolvendo todo o laptop, característica muito usada também nos aparelhos da HP. O design exterior são todos arredondados lembrando um pouco os notebooks da Acer.

O teclado tem o modelo de chiclete, sem o suporte numérico na lateral direita, que é muito normal em modelos de 14 polegadas. Detalhe frontal para algumas entradas de fone de ouvido e cartão são salientes. Sua aparência é bem limpa e discreta, voltado para ambiente de trabalho e escritórios.

Ele não chega ser bem fino como um Ultrabook, mas possui apenas 2,35 cm de altura e 1,9 kg.

Desempenho

Nós vimos anteriormente que o notebook Compaq Presario CQ21 se encaixa no mercado intermediário, ou seja, suas configurações geralmente dão conta de muitos softwares.

Você pode utilizar normalmente programas para edição de documentos (Word, Excel e Power Point), edição de imagem (Adobe Photoshop, CorelDraw), editores de Áudio (Sony Sound Forge, Audacity), Editores de vídeo (Adobe Premier, Sony Vegas).

Confira Também:
Notebook Acer ES1-572-36-XW é bom?

Review do Notebook Dell inspiron i15-5566-a10p

Lembrando que com editores de vídeo apenas a edição é levada em conta, sendo que a renderização possui um desempenho um pouco baixo (normal para processadores Core I3).

Quando se tratando de desenho técnico e designer (AutoCad), tenha um pouco de cautela quando utilizar a modelagem 3D. Com esse modelo de processador pode usar tranquilamente o modelo 2D e com moderação do 3D. Se quiser utiliza-lo de forma profissional recomendamos no mínimo um i5, com 8 GB de memória RAM e uma placa de vídeo dedicada com 2GB.

Intel HD Graphics 5500 em jogos

Intel HD Graphics 5500 é boa

Veja que o desempenho da 5500 é razoável, rodando muitos jogos intermediários acima dos 30 FPS, número de frames considerável para ter uma jogatina estável. Até mesmo o GTA 5 com seus 23 FPS foi um resultado razoável, onde 23 frames consequentemente vão ocorrer pequenos lags (travamentos).

Para você ter uma ideia, cerca de 30 FPS é o numero de frames encontrado na maioria dos Vídeo Games, com duas ressalvas apenas, em que os games são colocados na configuração gráfica alta e os títulos dos testes são da geração anterior (na sua maioria).

Especificações do Notebook Compaq Presario CQ21

Processador: Intel Core i3-5015U Dual Core com 3MB de Cache e velocidade de 2.10 GHz.

Memória: 4GB DDR3 com expansão até 8GB.

Armazenamento: 500GB.

Placa Gráfica: Intel HD Graphics 5500 com 300 MHz, 850 MHz Boost.

Tela: LED 14 com resolução de 1366 x 768 pixels.

Interfaces/Portas: Leitor de cartão, uma conexão HDMI, conector de ouvido e microfone, uma entrada USB 3.0 e duas entradas USB 2.0.

Sistema Operacional: Windows 10.

Dimensões/Peso: Altura 2,35 centímetros, Largura 34,30 centímetros, Profundidade 24 centímetros e peso 1,90 quilos.

Bateria: Li-in com autonomia de até 2 horas e 30 minutos segundo a fabricante (informações de capacidade não estão disponíveis pela fabricante).

Preço

Preço mais Baixo: 1.394,07 a vista no Boleto.

Preço mais Alto: 2.349,00 em 6 vezes no cartão.

Vantagens

check mundo notebook Ligada diretamente a HP, empresa de muita tradição no mercado.

check mundo notebook Designer bem moderno.

check mundo notebook Bom custo benefício.

check mundo notebook Levemente compacto.

Acesse Também:

Análise da placa Intel HD Graphics 4000

5 comentários em “Notebook Compaq Presario CQ21 é Bom? Review e especificações

  • setembro 15, 2017 em 10:17 am
    Permalink

    Pretendo comprar. Tirar Windows. Instalar Xubuntu. Espero não perder garantia do produto.

  • dezembro 4, 2017 em 8:41 pm
    Permalink

    gostei, mas poderia falar um pouco sobre a bateria, o processador, se a memoria RAM é expansível ou não…

  • dezembro 5, 2017 em 1:24 pm
    Permalink

    Olá seja bem-vindo Helenilson, as atualizações foram feitas.

  • dezembro 6, 2017 em 12:54 pm
    Permalink

    Achei essa linha compaq bem barata, espero que tenha a mesma qualidade dos notebooks da HP, onde meus amigos falam bem dela.

  • Janeiro 1, 2018 em 3:51 am
    Permalink

    DaԀdy you didn?t say what one оf the beswt thing about God is.
    Its important to play too.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *