Notebook Acer aspire f5-573-59tv é bom? Veja review e especificações

O notebook Acer aspire f5-573-59tv com intel coretm i5-6200u é bom? Veja agora o review completo, com benchmark em jogos e especificações.

Esse notebook tem características específicas para usuários intermediários, que utilizam o aparelho para tarefas do dia-a-dia, com um ou outro software um pouco mais pesado (Adobe Photoshop, Sony Sound Forge ou Corel Draw).

A combinação 8GB de memória RAM e um processador Core i5 é a mais requisitada pelos usuários, isso não é à toa, pois ela proporciona o melhor custo-benefício possível (no Brasil). Existe configurações como o i3+4GB ou i5+4GB, mas mesmo assim não conseguem ser tão bons assim. Uma especificação que quase empata com essa é só mesmo a união i7+8GB.

Em falar em custo-benefício a multinacional Taiwanesa Acer sabe bem disso aqui no Brasil, onde domina esse mercado e mostra muitos notebooks baratos, porém possui configurações bem atrativas.

Design

A característica do notebook acer aspire f5-573-59tv que chama mais atenção é a representação de aço escovado na parte traseira do monitor, detalhes com bordas arredondadas nas laterais, representando bem o design padrão da Acer.

A cor mais predominante nesse laptop é o cinza, com características mais escuras na parte das teclas e nas laterais da Tela LED de 15,6. Ele tem também um teclado numérico encontrado na parte direita.

Uma função que podemos destacar é a entrada USB 3.1, conhecida também como Type-C, que proporciona uma grande transmissão de dados (atingindo até 10 Gbit/s ou 1250 MB/s de transferência).

Desempenho

O objetivo central do laptop Acer aspire f5-573-59tv é atrair pessoas do segmento intermediário, um mercado com um grande número de usuários no Brasil, pessoas que buscam um aparelho com boas configurações, mas também não dispensam um preço baixo.

Para o uso de softwares leves utilizados no cotidiano, como no caso de navegadores da internet (abrir até 40 abas), o Microsoft Word, Excel ou Power Point, esse aparelho vai levar muito tranquilamente.

Em aplicações que exigem um pouco mais da RAM, CPU e um pouco da GPU, como no caso de editores de imagem (Corel Draw ou Adobe Photoshop) e editores de áudio (Sony Sound Forge ou Audacity), o notebook vai ter um bom desempenho.

Confira Também:

Notebook Acer Aspire f5-573g-71bw é bom? Veja review

Um alerta para programas mais robustos como os editores de vídeos (Adobe Premier Pro ou Sony Vegas) e principalmente modeladores 3D (Autocad ou Blender), onde pode ocorrer gargalos e sobrecarregar a GPU, pelo fato do laptop possuir uma GPU integrada.

O mínimo para utilizar esses programas mais profissionalmente, seria ter uma configuração com 4GB de memória RAM e uma placa de vídeo com 1GB dedicada. A configuração recomendada para utilizar com mais tranquilidade, se encaixa com 8GB de memória RAM e 2GB de memória gráfica dedicada.

Desempenho da Intel HD Graphics 520 em jogos

Intel HD Graphics 520 é Boa Review e benchmark em jogos

Os resultados dessa placa integrada são razoavelmente bons, rodando jogos intermediários como: Dota 2 Reborn em 53 Frames na configuração gráfica média, Farming Simulator 17 em 43 FPS também com as mesmas configurações gráficas e até mesmo FIFA 17 apresentou 50 FPS no preset gráfico médio.

Ela não segurou bons números na hora de encarar games mais pesados como: GTA V com 27 Frames mesmo na configuração baixa, Battlefield 1 também no preset baixo mostrou médias de 24 FPS. Ela até levou Rainbow Six Siege com 39 FPS no gráfico mínimo e Dirt 4 também no mínimo com 46 Frames. Por isso deve ficar atento na escolha de alguns jogos mais pesados, não esquecendo de colocar nas configurações de vídeo baixa e ao mesmo tempo sua resolução (720p ou 768p).

Especificações do Notebook Acer aspire f5-573-59tv:

Processador:. Intel Core i5-6200U Dual Core com velocidade de 2.3 GHz e Turbo Max de 2.8 GHz.

Memória: 8GB DDR4 2133 MHz.

Armazenamento: 1TB e 5400 RPM.

Placa Gráfica: Intel HD Graphics 520.

Tela: LED 15,6 com resolução de 1366 x 768 pixels.

Interfaces/Portas: uma porta HDMI, uma porta VGA, duas portas USB 3.0, uma porta USB 2.0, uma porta USB 3.1 tipo C, uma entrada fone/microfone, uma entrada de rede RJ45 e uma entrada de leitor de cartão.

Sistema Operacional: Windows 10.

Dimensões/Peso: Altura 2,85 centímetros, Largura 38,16 centímetros, Profundidade 25,9 centímetros e peso 2,30 quilos.

Bateria: 4 células 2800 mAp.

Vantagens

check mundo notebook Marca Taiwanesa muito conceituada no mercado Intermediário e de Entrada.

check mundo notebook Bom custo-benefício na categoria i5, 8GB de RAM.

check mundo notebook Designer moderno.

check mundo notebook Entrada Tipo C USB 3.1.

Leia Também:

Review e especificações do Acer aspire f5-573g-74dt

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *