Notebook Acer aspire es1-431-c494 é bom? Veja review e especificações

O notebook Acer aspire es1-431-c494 com Intel Celeron N3050 dual core é bom? Confira aqui o review completo e analise de benchmark em jogos.

Um notebook voltado para o seguimento de entrada, o modelo é ideal para tarefas mais simples realizadas em empresas, uso de aplicações do dia-a-dia do usuário comum. A combinação de processador Celeron+4GB, tem papel importante em programas mais leves e alguns intermediários.

A Taiwanesa Acer trabalha forte no seguimento de entrada e intermediário aqui no nosso país, desenvolvendo produtos com uma configuração boa, equipamentos (memória, placa mãe, processador) de boa qualidade e com uma durabilidade interessante. Para comprovar isso, basta olhar em comentários de e-commerce, fóruns de discussão e até mesmo experiências de profissionais da área de manutenção.

Design

O monitor tem tecnologia LED com 15,6 polegadas. Tem também o suporte de teclas numéricas no canto direito.

O destaque principal do desenho do notebook Acer aspire es1-431-c494 é a aparência limpa, dando a impressão de sofisticação e modernidade. Possui também características mais arredondadas. A cor foge um pouco do tradicional, optando pela vermelha na área de tráz do monitor e na superfície próxima ao teclado. Já a cor preta se encontra nas teclas e nas bordas da tela.

Desempenho

Programas do cotidiano de empresas, como o Microsoft Word, Power Point ou Excel, para assistir filmes ou vídeos em Full HD e usar navegadores da internet, o notebook Acer aspire es1-431-c494 faz um bom trabalho.

Até mesmo programas mais intermediários como por exemplo: Sony Sound Forge ou Audacity (Edição de Áudio), Corel Draw ou Photoshop (edição de imagem), podem ser utilizados por esse laptop.

Uma ressalva para parra casos de softwares extremamente pesados, como no caso do Auto Cad ou Bleder (Modelagem 3D) e do Sony Vegas ou Adobe Premier Pro (edição de vídeo). Devido a placa de vídeo ser integrada e possuir pouca memória dedicada, podem ocorrer gargalos.

Leia Também:

O Notebook Acer aspire es1-431-c3w6 é ? Veja review

O mínimo recomendado seria ter uma placa de vídeo com 1GB dedicada e 4GB de memória RAM. A configuração mais recomendada para usar esses softwares, teria 8GB de memória RAM e uma placa de vídeo com 2GB de memória dedicada.

Desempenho do Processador N3150 em jogos:

Processador Intel 3150 em jogos

Pelas médias de frames, percebemos que esse processador se dá melhor em jogos mais antigos (títulos até 2012), com a configuração gráfica no mínimo e na maioria dos casos em resoluções 400p e 600p.

Esses jogos não eram considerados leves na época, mas hoje em dia entram na categoria intermediária e até leve. Como o Call of Duty Modern Warfare, que apresentou 88 frames na resolução 480p e configurações gráficas mínimas, tem uma gameplay bem fluida.

No caso de títulos mais recentes, games com gráficos considerados intermediários, como no caso do FIFA 17, ficou com 31 FPS na resolução 480p e preset gráfico baixo e Counter-Strike: GO na resolução 600p atingiu média de 22 FPS na configuração mínima. No caso do FIFA 17, ainda pode ter uma experiência boa, por se tratar de um jogo mais fixo, mas no caso do CS GO a coisa fica complicada com apenas 22 frames.

O mais recomendado é que selecione jogos que foram lançados até 2012, não se esquecendo também de configuração em resoluções e configurações gráficas baixas como: 720p, 600p e 400p.

Especificações do notebook Acer aspire es1-431-c494:

Processador: Intel Celeron N3150 Quad Core, 2 MB de cache e velocidade de 1.60 GHz e Turbo Boost até 2.08 GHz.

Memória: 4GB DDR3 com 1600 MHz.

Armazenamento: 500 GB e 5400 RPM.

Placa Gráfica: Gráficos Celeron series N3000.

Tela: LED 15,6 com resolução de 1366 x 768 pixels.

Interfaces/Portas: uma porta HDMI, uma porta USB 3.0, uma porta USB 2.0, uma entrada fone/microfone, uma entrada de rede RJ45 e uma entrada de leitor de cartão.

Sistema Operacional: Windows 10.

Dimensões/Peso: Altura 2,53 centímetros, Largura 34,60 centímetros, Profundidade 24,80 centímetros e peso 2,10 quilos.

Bateria: 4 células 2500 mAp.

Vantagens

check mundo notebook Marca Taiwanesa muito conceituada no mercado Intermediário e de Entrada.

check mundo notebook Designer moderno e limpo.

check mundo notebook Cor diferenciada.

check mundo notebook Bem leve, com apenas 2,10 quilos.

Acesse Também:

Review completo do Notebook Acer aspire f5-573g-74dt

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *