Intel HD Graphics 630 é Boa? Review e benchmark em jogos

Intel hd graphics 630 realmente é boa? Tire sua duvida definitivamente agora. Confira o benchmark em jogos, especificações e o review completo.

Esse chip gráfico pode ser facilmente encontrado em muitos processadores de notebook e desktop da geração Kaby-Lake da Intel. A GPU oferece 24 Unidades de Execução (UEs) na versão GT2, sendo que a velocidade do clock depende exclusivamente da versão do seu processador. A 630 recorre na maioria das vezes a memória principal (Memória RAM DDR3L ou DDR4), devido a pequena quantidade de memória dedicada ou cache.

Intel HD Graphics 630 especificações:

Velocidade do GPU: 300 MHz.

Velocidade do GPU Turbo: 1150 MHz.

Tipo de Memória: (L)DDR3 e DDR4.

Tecnologia: 14 nm.

Arquitetura: Kaby Lake.

Data de Lançamento: 05/08/2015.

 

Intel HD Graphics 630 em jogos

Intel HD Graphics 630 é Boa Review e benchmark em jogos

A 630 nos games apresenta bons resultados, conseguindo 34,3 FPS na configuração gráfica média e resolução de 720p, o FIFA 17 foi apresentado com 56 Frames com a configuração média, até mesmo Battlefield 1 configurado no mínimo e na resolução 720p conseguiu 33 FPS, nada mal para uma GPU integrada.

Leia Também:

Análise completa da Placa Gráfica integrada HD 620 da Intel

Jogos Triplo AAA (Extremamente pesados) como no caso de Watch Dogs 2, Ghost Recon Wildlands, Hitman 2016 a experiência fica abaixo de 20 FPS, mesmo em configurações mínimas, comprometendo a gameplay e apresentado travamentos.

Intel HD Graphics 630 em programas pesados

Use normalmente softwares como pacote office (Excel, Word, Power Point) o navegador de internet e assistir vídeos em Full HD e até mesmo 2.5K. Programas intermediários como o Adobe Photoshop, CorelDraw, Audacity, Sony Sound Forge, também podem ser usados.

No caso de softwares avançados como Premier Pro, Sony Vegas para edição de vídeos pode-se usar normalmente, a única ressalva é para editores de modelagem 3D, que devem ser utilizados com mais cautela e moderação, pelo fato da limitação da GPU.

Se a sua necessidade for o uso mais profissional prefira no mimo 4GB de memória RAM e 1GB de memória dedicada para placa de vídeo. A configuração recomendada para modeladores 3D seria 8GB de RAM e GPU com 2 GB dedicada.

Conclusão

Observamos bons resultados principalmente em jogos na Intel HD Graphics 630. Se o seu objetivo é utilizar games leves (Dota, League of Legends, The Sims), fique tranquilo que ela vai trabalhar tranquilamente. Em jogos intermediários (Euro Truck 2, Overwatch, FIFA 17, Farming Simulator 17), também terá bons resultados, mas o recomendado é a resolução 720p e na maioria das vezes a configuração gráfica média.

Trabalhe na sua maioria das vezes na resolução 720p, pois estamos falando de uma GPU integrada e não vamos pegar pesado, para usar em full hd só mesmo em casos de jogos leves.

Acesse Também:

Veja se a Intel hd Graphics 610 é boa

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *