Intel HD Graphics 620 é Boa? Review e benchmark em jogos

Confira o review da placa de vídeo da Intel HD Graphics 620 e suas especificações. Veja também o benchmark em vários jogos e veja se realmente é boa.

No artigo de hoje vamos conferir todas as informações da placa gráfica Intel HD Graphics 620, que é um chip da geração Kaby Lake. Ele é encontrado normalmente em muitos processadora Ultra Low Voltage. O Kaby Lake na versão GT2 da GPU consegue atingir até 1050 MHz, que para uma integrada são bons números. Lembrando que esse clock pode mudar dependendo do modelo do processador.

A atuação do chip gráfico vai também depender de fatores, como a memória RAM e o tamanho do Cache L3. O mercado dessa placa integrada são os jogos leves e alguns intermediários. Podemos comparar ela com modelos dedicados como Nvidia GeForce 910M e GeForce 920M.

Intel HD Graphics 620 especificações:

Velocidade do GPU: 300 MHz.

Velocidade do GPU Turbo: 1050 MHz.

Tipo de Memória: DDR4 E DDR3.

Tecnologia: Kaby Lake GT2.

Arquitetura: 14 nm.

Data de Lançamento: 30/08/2016.

 

Intel HD Graphics 620 em jogos

Intel HD Graphics 620 é Boa Review e benchmark em jogos

O desempenho dessa placa gráfica em jogos é bom, mas também não vamos exigir muito dela, pois o Battlefield na qualidade média em 720p funcionou com pouco mais de 17 frames, um resultado que apresenta poucos quadros por segundo (Qualidade ruim para uma Gameplay), então fique ciente que ela vai ter muita dificuldade em rodar jogos pesados como GTA V, The Witcher 3, Watch Dogs 2, Battlefield 1 entre outros.

Veja Também:

Análise completa da HD Graphics 610 da Intel

Quando se tratando de games intermediários e leves ela faz um bom trabalho, mostrando números como 43 frames novo Farming Simulator 2017, bons 50 FPS na qualidade média em 720p no FIFA 2017 e 112 FPS que é mais que suficiente para uma boa gameplay no CS GO. Lembrando que a resolução mais ideal para rodar jogos intermediários seria a 720p e se o game for leve pode partir para o Full HD.

Intel HD Graphics 620 em programas pesados

Se o seu caso é usar o Microsoft Excel, Power Point, Word e navegar na internet, a 620 leva muito tranquilamente. Softwares como editores de áudio Sony Sound Forge, Audacity, editores de imagens como CorelDraw, Photoshop também podem ser usados. No caso de editores de vídeo como Sony Vegas e Premier Pro use com moderação para prevenir travamentos na GPU.

O uso com moderação deve ser aplicado também em programas para realizar modelagens 3D como no caso do Blender e Auto Cad. Se o seu caso for utilizar a edição de vídeo ou a modelagem 3D profissionalmente, prefira no mínimo uma placa de vídeo dedicada com 1GB de memória e 4GB de memória RAM, ou 8GB de RAM e placa dedicada de 2GB para uma configuração recomendada.

Conclusão

Não podemos menosprezar a placa 620 da Intel, pois teve um bom desempenho em jogos intermediários, como FIFA 17 e Farming Simulator 17, que para uma GPU integrada é muito bom.

A maioria dos jogos populares como League of Legends, Dota e muitos outros games leves podem ser utilizados tranquilamente. E na categoria intermediária (Paladins, Euro Truck 2, Need for Speed até o Hot Porsuit) o recomendado é colocar as configurações mínimas (se for necessário) e a resolução 720p.

Confira Também:

Review da Intel hd Graphics 630 e veja se realmente ela é boa

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *