Intel HD Graphics 610 é Boa? Review e benchmark em jogos

Veja agora o review completo e especificações da placa de vídeo Intel HD Graphics 610. Confira o benchmark em jogos e conclua definitivamente se ela é boa.

O modelo HD Graphics 610, é uma GPU integrada encontrada em processadores do seguimento Ultra Low Voltage, de baixo custo da geração Kaby-Lake da Intel. A versão GT1 Skylake vem com 12 Unidade de Execução e clock de 950 MHz, onde esse valor também pode variar dependendo do modelo do processador. A HD 610 faz o uso frequente da memória principal (DDR4 ou DDR3L), pois sua memória gráfica principal dedicada ou cache são muito limitadas.

Intel HD Graphics 610 especificações:

Velocidade do GPU: 300 MHz.

Velocidade do GPU Turbo: 950 MHz.

Tipo de Memória: DDR3 e DDR4.

Tecnologia: 14 nm.

Arquitetura: Kaby Lake.

Data de Lançamento: 01/01/2017.

Intel HD Graphics 610 em jogos

Intel HD Graphics 610 é Boa Review e benchmark em jogos

Como visto no início do artigo, essa GPU integrada é encontrada em processador de baixo custo, então seu desempenho geralmente será modesto. Como no caso de apenas 16 frames no Battlefield 1, mesmo com a configuração mínima e com a resolução 720p. Outro caso foi o Resident Evil 7 com 18 FPS, uma taxa de frames muito complicada para ter uma boa experiência.

Confira Também:

Review sobre a HD Graphics 4000 da Intel

Mas com jogos leves como o Counter-Strike GO e Team Fortress 2, o nível de FPS passa a casa dos 50, onde a gameplay tem uma experiência muito agradável.

Intel HD Graphics 610 em programas pesados

Fique tranquilo no uso do Microsoft Power Point, Excel, Word, navegadores da internet e até mesmo vídeos em Full HD. Softwares para edição de imagem como o CorelDraw, Adobe Photoshop, editores de áudio como o Audacity e Sony Sound Forge podem ser usados.

No caso de editores de vídeos (Sony Vegas, Premier Pro) e modeladores 3D (Blender, Autocad), use com mais bem mais moderação, principalmente os modeladores 3D.

Para o uso mais intenso de editores de vídeo e programas 3D use no mínimo 4GB de memória RAM e 1GB de memória de vídeo dedicada ou uma configuração recomenda, com 8GB de RAM e uma placa de 2GB dedicada,

Conclusão

Com a 610 não podemos forçar a barra, é possível rodar jogos na resolução 720p com configurações baixas ou medias jogos mais leves como Counter-Strike GO, League of Legends, The Sims 4, Dota 2 e até mesmo partir para alguns jogos intermediários como Farming Simulator 17, GRID: Autosport  2014, World of Warcraft entre outros. Lembrando que é recomendado utilizar a resolução 720p ou 768p.

Leia Também:

A Intel hd Graphics 630 é boa? Descubra nesse Review

Artigos Relacionados

Um comentário em “Intel HD Graphics 610 é Boa? Review e benchmark em jogos

  • dezembro 4, 2017 em 8:20 pm
    Permalink

    Maaaaaano, muito obrigado mesmo! me ajudou muito com minhas duvidas! boa sorte com o site! gostei muito do conteúdo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *