Intel HD Graphics 5500 é Boa? Review e benchmark em jogos

No período do ano de 2015, mais especificadamente no primeiro trimestre, a Americana Intel anunciou os chips Gráficos Integrados Broadwell, mais conhecidos como Intel HD Graphics 5500. A 5ª geração de processadores é que recebeu a placa gráfica de fábrica.

Um exemplo de modelo com o chip é o Core I5-5200U. Esses chips tinham EUs diferentes, onde as versões i7 e i5 vinham com 24 EUs e a versão do i3 tinha 23 EUs.

A frequência de fábrica pode ser diferente, dependendo exclusivamente de qual CPU específica você tem, mas as velocidades máximas ficam entre 850 MHz e 950 MHz.

Especificações da Intel HD Graphics 5500:

Velocidade do GPU: 300 MHz.

Velocidade do GPU Turbo: 950 MHz.

Tipo de Memória: DDR3L e DDR3.

Tecnologia: Broadwell.

Arquitetura: 14 nm.

Data de Lançamento: 05/01/2015.

Intel HD Graphics 5500 é boa para jogos?

Intel HD Graphics 5500 é boa

Perceba que o desempenho da 5500 é bem interessante, rodando muitos jogos intermediários acima dos 30 FPS, número de frames considerável para ter uma jogatina estável. Até mesmo o GTA 5 com seus 23 FPS foi um resultado razoável, onde 23 frames consequentemente vão ocorrer pequenos lags (travamentos).

Confira Também:
Performance da Intel HD Graphics 4000

A performance diante do Counter Strike: GO, revela que essa placa é ótima para FPS mais moderados (Combat Arms, Warface, BF Bad Company 2). A maioria dos testes foram feitos na resolução 1280×720 e 1366×768.

Intel HD Graphics 5500 funciona em softwares pesados?

Ela é boa para software como: editores de imagem (Corel Draw, Adobe Photoshop), editores de áudio (Audacity, Sony Sound Forge), editores de vídeo (Sony Vegas, Adobe Premier Pro).

A única cautela que deve tomar é com o AutoCad ou qualquer outro editor de desenhos técnicos. Usar o módulo 3D com moderação e o 2D a vontade. Se precisar usar de forma profissional o suporte 3D, então recomendamos que adquira uma placa de vídeo dedicada com no mínimo 2 GB e 8 GB de memória RAM.

Conclusão

Os resultados demostrados pela 5500, mostram que ela tem uma performance razoável. No caso de games que ficam entre a categoria leve e intermediária, a placa é muito boa. Títulos dessa categoria que podemos destacar: MOBAS (Dota 2, League of Legends), RPG (Word of Warcraft, Age of Empire), FPS Leves (Counter Strike GO, Warface), Farming Simulator até o 2016, Battlefied até o Bad Company 2, entre outros.

Você pode jogar games mais recentes, mas as configurações gráficas devem ser mínimas e com resoluções baixas. No caso de games triplo AAA como o Battlefied 1 ou GTA 5 com melhor preset, recomendamos uma placa de vídeo dedicada.

Acesse Também:

Intel hd graphics 500 é boa? Veja agora a análise completa

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *