Intel HD Graphics 540 é Boa? Review e benchmark em jogos

A Intel HD Graphics 540 é Boa? Veja nessa análise, todas as especificações, review, benchmark em vários games e quais jogos roda nessa placa.

A integrada 540 faz parte dos processadores da geração Skylake, fazendo parte de hardwares que consomem pouca energia (para ser bem especifico cerca de 15 watts), com uma memória dedicada eDRAM de 64 MB.

A versão GT3 e da Skylake também vem com 48 unidades de execução (também chamadas de EUs), possuindo um clock de até 1050 MHZ (variando um pouco dependendo do modelo de seu processador).

Devido à baixa quantidade de memória, a GPU integrada vai recorrer para a memória principal (conhecida como memória RAM).

Intel HD Graphics 540 especificações:

Velocidade do GPU: 300 MHz.

Velocidade do GPU Turbo: 1050 MHz.

Tipo de Memória: DDR4 ou DD3.

Tecnologia: 14 nm.

Arquitetura: Skylake.

Data de Lançamento: 01/09/2015. 

Intel HD Graphics 540 em jogos

Intel HD Graphics 540 é Boa Review e benchmark em jogos

Essa placa integrada teve resultados como: Farming Simulator 17 com 76 frames (configuração gráfica média), Tom Raider 2013 com 60 FPS (configuração média) e Dota 2 Reborn com 58 FPS (configuração gráfica mediana). A média de frames apresentadas nesses games são mais que suficientes para rodar com fluidez. Até mesmo na configuração alta, mas a queda de FPS é grande e fica na casa dos 30.

Os jogos citados anteriormente não são considerados leves, mostrando que a placa se dá bem com títulos de categoria gráfica intermediária. No caso de games mais robustos, como o Battlefild 1, na configuração baixa ela conseguiu 43 frames e Crysis 3 que mesmo um jogo antigo é considerado pesado, ficou na casa dos 46 FPS, que é uma taxa considerável para se jogar.

Leia Também:

Review Completo da Intel HD Graphics 4200

Se preferir esses títulos mais pesados não esqueça de reduzir a resolução para 720p e configurar os gráficos no mínimo.

Intel HD Graphics 540 em programas pesados

No uso de aplicações mais leves, como navegadores de internet, o Microsoft Excel, Power Point ou Word e para assistir vídeos/filmes em Full HD, a placa vai ter desempenho de sobra.

Para programas um pouco mais pesados, como por exemplo: o Corel Draw ou Adobe Photoshop (edições de imagens), Sony Sound Forge ou Audacity (edições de áudio), ela também vai fazer um bom trabalho.

Até mesmo softwares robustos ela vai dar conta, como no caso do Vegas Creative (antigo Sony Vegas) ou Adobre Premier Pro (editores de vídeo), Blender ou Auto Cad (modeladores 3D). Principalmente pelo seu poder de processamento.

Para o uso dos programas mais robustos, escolha no mínimo uma configuração com 4GB de memória RAM e o recomendado seria 8GB.

Conclusão

Essa placa de vídeo é ideal para usuário de games com gráficos intermediários e leves, onde não tanta exigência assim da memória dedicada e GPU.

Jogos que rodam na placa de vídeo e podemos destacar são: na categoria leve temos o Age of Empires III, Warcraft, GTA San Andreas, League of Legends, World of Warcraft, Asphalt 8 Airborn e muitos outros.

Já na categoria gráfica intermediárias, temos alguns exemplos como: Farming Simulator 17, Overwatch, Dirt Rally, Need for Speed até o Rivals, Battlefield até o 4, Counter-Strike:GO, FIFA 16 entre outros.

Até mesmo para alguns pesados ela tem um desempenho razoável, com a qualidade gráfica mínima e resolução 720p. Podemos rodar GTA V, Battlefield 1, Titanfall 2, Rainbow Six Siege, Just Cause 3, Star Wars Battlefont.

Lembrando que esses games vão rodar na casa dos 30 frames, existindo casos de jogos pesado em que a média de FPS vai ficar na casa dos 10 a 20, como o Need for Speed 2016, Hitman 2016, Mafia 3, Deus Ex MD 2016 e The Division. Número de frames que apresentam travamentos e um certo desconforto.

Acesse Também:

Veja a analise sobre a Intel hd Graphics 4000 e suas especificações

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *