Intel HD Graphics 530 é Boa? Review e benchmark em jogos

Intel HD Graphics 530 é Boa? Veja agora nesse review completo, com especificações da placa de vídeo, benchmark em games e quais são os jogos que roda nela.

A placa integrada 530 é baseada na tecnologia da geração Skylake, onde está presente em vários processadores de notebooks e desktop. Apresenta 24 unidades de Execução, mais conhecidas como EUs, que alcançam velocidades de até 1150 MHz dependendo unicamente do modelo especifico de seu processador.

A falta de memória eDRAM ou dedicada apresentada nas placas integradas, faz com que esse modelo também busque recorrer a memória RAM, seja ela DDR3 ou DDR4.

Para exemplos de comparação com GPU dedicadas, podemos destacar o Core i7-6700K, que apresenta a mesma performance de uma placa Nvidia GeForce 920M. Rodando jogos até 2015 nas configurações baixa ou média. Em suma ela lida bem em jogos intermediários

Intel HD Graphics 530 especificações:

Velocidade do GPU: 350 MHz.

Velocidade do GPU Turbo: 1150 MHz.

Tipo de Memória: DDR3L ou DDR4.

Tecnologia: 14 nm.

Arquitetura: Skylake.

Data de Lançamento: 05/08/2015.

Intel HD Graphics 530 em jogos

Intel HD Graphics 530 é Boa Review e benchmark em jogos

Como abordado no início da postagem, essa placa gráfica integrada é boa para jogos intermediários, como no caso do Grid: Autosport com 52 frames na configuração gráfica média com 768p, o Sims 4 também com 52 frames na mesma configuração e o Farming Simulator 17 com médias de 57 FPS no preset médio.

Leia Também:

Review e benchmark da Intel HD Graphics 520

Até mesmo jogos um pouco mais exigentes com a placa gráfica, ela fez um trabalho bem interessante, apresentando 29 FPS no FIFA 18 e no Battlefield 4 na configuração média na resolução 768p. Números de FPS apresenta até mesmo por consoles de vídeo game.

Intel HD Graphics 530 em programas pesados

No caso do uso de programas como navegadores de internet, Microsoft Word, Excel ou Power Point, essa GPU vai levar tranquilamente.

Softwares intermediários como no caso do Audacity ou Sound Forge (edição de áudio), CorelDraw ou Adobe Photoshop (edição de imagens), ela também vai apresentar uma boa performance.

Tenha mais cuidado no uso de programas extremamente pesados como o Sony Vegas ou Adobe Premier Pro (editores de vídeo), Blender ou AutoCad (modeladores 3D).

Se seu objetivo for usar profissionalmente eles, então opte por uma placa de vídeo dedicada com no mínimo 4GB de RAM e uma 1GB de vídeo. O recomendado é 8GB de memória RAM e uma placa de vídeo com 2GB dedicado.

Conclusão

Se o seu objetivo é usar leves ou intermediários como Adobe Photoshop, Microsoft Word e navegadores da internet, a 530 consegue suprir sua necessidade.

No caso dos games, o limite dessa placa são jogos até 2015 ou que possuem uma qualidade gráfica intermediária como: FIFA 16, Farming Simulator 17, Need for Speed até o Most Wanted 2012, GRID: Autosport, Battlefield 3 entre outros.

Acesse Também:

Sera que a Intel HD Graphics 6000 é boa? Confira nessa análise

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *