Intel HD Graphics 520 é Boa? Review e benchmark em jogos

Intel hd graphics 520 é boa? Confira agora o benchmark em games, suas especificações, veja o review completo dessa placa e quais são os jogos que ela roda.

Essa placa de vídeo integrada foi projetada para processadores com baixo consumo de energia, processadores ULV da geração Skylake. Com 24 Unidades de Execução a versão GT2 Skylake, pode também oferecer um clock até 1050 MHz (variando em relação ao modelo de seu processador).

Como essa Integrada tem pouca memória eDRAM ou dedicada, na maioria das vezes vai recorrer para as memórias RAM. O desempenho final dela vai também depender de quanta memória L3 cache, configurações da memória (se é DDR3 ou DDR4) e a taxa de clock das memórias. Para se ter uma ideia, o modelo i7-6600U com a HD 520 se compara com a placa dedicada 820M da Nivida GeForce.

Intel HD Graphics 520 especificações:

Velocidade do GPU: 300 MHz.

Velocidade do GPU Turbo: 1050 MHz.

Tipo de Memória: DDR3 ou DDR4.

Tecnologia: 14 nm.

Arquitetura: Skylake.

Data de Lançamento: 09/01/2015.

Intel HD Graphics 520 em jogos

Intel HD Graphics 520 é Boa Review e benchmark em jogos

Os resultados nos mostram que esse modelo de GPU integrada se dá melhor com jogos mais leves, e mostrando um desempenho até que razoável em títulos intermediários.

Na categoria de games leves, ela teve uma média de 45 Frames no The Sims 4, com as configurações gráficas medianas e resolução 768p, já Counter-Strike GO mostrou 74 FPS na mesma configuração.

Confira Também:

Intel HD Graphics 6000 é Boa? Review e benchmark 

Nos títulos intermediários, o FIFA 16 ficou com 31 frames no preset médio e resolução 768p, Battlefield Hardline com a mesma configuração apresentou médias de 29 frames. Nessa categoria de games o recomendado seria utilizar a configuração mínima, na resolução 720p ou 768p.

Intel HD Graphics 520 em programas pesados

Softwares que podem ser usados tranquilamente são: Navegadores da Internet, Microsoft Office Power Poin, Excel, Word, Adobe Photoshop ou CorelDraw para edição de imagens, Sony Sound Force ou Audacity para edição de áudio.

Tome muito cuidado em usar programas mais pesados, como modeladores 3D (Blender ou AutoCad) e editores de vídeo (Premier Pro ou Sony Vegas), use eles com moderação, porque a GPU integrada pode sobrecarregar e ocasionar em travamentos.

Para o uso desses softwares, o mínimo seria adquirir 4GB de memória RAM e uma placa de vídeo com 1GB de memória dedicada. Os requisitos recomendados são: 8GB de RAM e placa de vídeo com 2GB dedicados.

Conclusão

Como visto no início do artigo, essa placa gráfica integrada está voltada para processador de baixo consumo, então seu desempenho será uma pouco abaixo de placas integradas de maior desempenho. Se o seu objetivo são programas leves, intermediários ou jogos mais leves e até mesmo alguns intermediários, essa GPU consegue suprir suas necessidades.

Jogos que são compatíveis e oferecem melhor jogabilidade com essa placa são: Counter-Strike: GO, Sims 4, League of Legends, Age of Empires III, Dota, Need for Speed até Hot Porsuit 2010, FIFA 16, Farming Simulator 17, GRID: Autosport entre outros.

Leia Também:

Intel hd Graphics 610 é boa? Veja o review e descubra

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *