Intel HD Graphics 515 é Boa? Review e benchmark em jogos

A Intel HD Graphics 515 é Boa? Confira todas as especificações, review, benchmark em vários jogos e saiba quais games rodam na placa integrada.

A GPU integrada é normalmente encontrada na série Core M, da série Skylake da Intel. Na versão GT2, ela vem com 24 Unidades de Execução, possuindo também uma velocidade clock, que pode alcançar até 1000 MHz, que podem variar dependendo do seu modelo de processador.

Por possuir pouca memória eDRAM ou dedicada, essa GPU recorre a memória principal, mais conhecida como RAM, que no caso são DDR3L ou LPDDR3.

A própria Intel divulgou que ela te 41% desempenho que a HD Graphics 5300 da geração Boadwell. Mostrado que ela dá conta em jogos mais leves.

Intel HD Graphics 515 especificações:

Velocidade do GPU: 300 MHz.

Velocidade do GPU Turbo: 1000 MHz.

Tipo de Memória: DDR3L ou LPDDR3.

Tecnologia: 14 nm.

Arquitetura: Skylake.

Data de Lançamento: 01/09/2015.

Intel HD Graphics 515 em jogos

Intel HD Graphics 515 é Boa Review e benchmark em jogos

O desempenho da GPU integrada se dá melhor em games mais leves ou títulos mais antigos, como no caso do Sims 4 que atingiu 39 frames na configuração gráfica média, Counter-Strike: GO ficou com 57 FPS nas mesmas configurações e Team Fortness 2 com 36 FPS também no preset médio.

Esses resultados também não são o ideal, como a casa dos 60 frames, mas a gameplay não vai ter nenhum travamento. Se comparando até com consoles, que atingem média de 30 FPS, com a configuração gráfica que vária de média para alta.

Acesse Também:

Análise completa da Intel HD Graphics 5600

Jogos mais robustos como o BF4, essa placa tem muita dificuldade, alcançando apenas 26 FPS mesmo na configuração mais baixa. Então tome cuidado em selecionar seu games, prefira títulos intermediários anteriores a 2015, configurado também no preset baixo e 720p ou 768p de resolução.

Intel HD Graphics 515 em programas pesados

Fique tranquilo em utilizar aplicações como: Microsoft Office, Excel, Power Point ou Word, navegadores da Internet, assistir filmes ou vídeos em Full HD, usar Adobe Photoshop ou Corel Draw (edição de imagens) e Audacity ou Sony Sound Forge (edição de áudio).

Uma ressalva para editores de vídeo (Sony Vegas ou Adobe Premier Pro) e modelares 3D (Blender ou Auto Cad), onde essa GPU vai ter dificuldade, por se trata de ter um clock mais baixo e principalmente por ter pouca memória dedicada.

O mínimo para trabalhar em softwares que utilizam mais da GPU, seria ter uma placa de vídeo com 1GB dedicada com 4GB de memória RAM. Já o recomendado é ter uma configuração com 8GB de RAM com uma placa de vídeo dedicada com 2GB de memória.

Conclusão

Se você é um usuário que utilizar programas rotineiros de empresas (Microsoft Office ou Adobe Photoshop por exemplo), então essa placa integrada vai ser o suficiente. No caso dos games ela é bem limitada, sendo o recomendado escolher jogos extremamente leves ou mais antigos.

Jogos que podemos destacar são: Counter-Strke: GO, League of Legends, Dota 2 Reborn, Age of Emprires III, Farming Simulator 17, GRID: Autosport, Need for Speed até o World de 2010, Sims 4, FIFA 15 entre outros.

Confira Também:

Intel hd Graphics 610 é boa? Veja tudo nesse review

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *