Intel HD Graphics 500 é Boa? Review e benchmark em jogos

O modelo de placa que veremos hoje é a Intel HD Graphics 500, que é uma unidade de processamentos gráfico da geração Apollo Lake. Um processador que usa esse chip é o Celeron N3450 como exemplo. O lançamento foi anunciado no ano de 2016.

A especificação técnica da GPU possui base na arquitetura Gen9 da Intel, que também são usadas nas séries Skylake mais caras. Ela também vem equipada com 12 unidade de Execução e funcionam em 200 MHz até 700MHz. O clock pode variar um pouco dependendo do modelo do processador.

 

Especificações da Intel HD Graphics 500:

Velocidade do GPU: 300 MHz.

Velocidade do GPU Turbo: 700 MHz.

Tipo de Memória: DDR3L, DDR3, e LPDDR4.

Tecnologia: Lago Apollo.

Arquitetura: 14 nm.

Data de Lançamento: 09/01/2016.

Intel HD Graphics 500 é boa para jogos?

Intel HD Graphics 500 é boa

Notamos que a placa é bem intermediária, onde jogos como The Sims 4 e Word of Warcraft devem ser configurados no mínimo. Até mesmo no mimo o Counter Strike: GO não obteve bons resultados.

O se pode fazer é selecionar jogos anteriores a 2013, que sejam da categoria leve e intermediária, ou games extremamente leves da atualidade.

Leia Também:

Confira se a Intel HD Graphics 4000 é Boa

Intel HD Graphics 500 funciona em softwares pesados?

Com essa placa integrada você pode utilizar tranquilamente o navegador da internet softwares do pacote Office, como o Word, Excel, Power Point. No caso de editores de vídeos (Premier Pro, Sony Vegas), editores de imagem (Photoshop, CorelDraw) e editores de áudio (Sony Sound Forge, Audacity), tenha bastante cautela, usando com moderação, para não sobrecarregar o GPU.

Não recomendamos utilizar essa placa para programa de modelagem 3D como o Auto Cad e Blender, pois caso deseje utilizar esses softwares, recomendamos no mínimo 4GB de memória RAM e uma Placa de vídeo dedicada com 1GB. Ela também não é recomendada para reproduzir vídeos em 2.5K e 4K.

Conclusão

A placa integrada 500 da Intel é recomendada para jogos extremamente leves, ou título anteriores a 2013, de categorias intermediárias (em preset minimo) e leves.

Jogos que podem ser citados como exemplo é o Counter Strike 1.6, Age of Empires (1 e 2), Roller Coaster (1 e 2), Need for Speed (Underground 1,2, Most Wanted e Carbon), GTA San Andreas, entre outros.

Confira Também:

A Intel hd Graphics 630 realmente é boa? Veja a análise

Artigos Relacionados

4 comentários em “Intel HD Graphics 500 é Boa? Review e benchmark em jogos

  • dezembro 29, 2017 em 7:35 pm
    Permalink

    Olá! Gostaria de saber se essa placa de vídeo também suporta League Of Legends.. Obrigada!

  • dezembro 30, 2017 em 11:12 am
    Permalink

    Suporta sim Emilly! Mas o recomendado para essa placa integrada, seria configurar o game na resolução 720p e graficos entre baixo e muito baixo.

  • Janeiro 29, 2018 em 12:47 am
    Permalink

    consigo fazer overclock nela ?? eu tenho um intel n4200

  • Fevereiro 9, 2018 em 2:38 pm
    Permalink

    Existe procedimentos para realizar overclock em processadores Intel bloqueados, como no exemplo desse vídeo:

    https://www.youtube.com/watch?v=fljPts8ghC4

    Mas tome bastante cuidado, pois na maioria das vezes você vai se deparar com bugs. O mais recomendado mesmo, principalmente no caso dos notebooks, que possuem um sistema mais simples de refrigeração é não realizar nenhum tipo de overclock, sem antes saber dos possíveis problemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *