Intel HD Graphics 405 é Boa? Review e benchmark em jogos

O chip Intel HD Graphics 405 é uma placa integrada para modelos de processadores de entrada, como por exemplo o Pentium N3710. Eles são desenvolvidos e baseados na série Braswell, possuindo a mesma arquitetura da placa HD Graphics 5300, com a única diferença na quantidade de núcleos e clocks reduzidos.

O seu lançamento foi no ano de 2016, possuindo suas versões com 16 núcleos nos processadores Pentium. As velocidades de clock e memória pode variar dependendo do modelo adquirido.

 

Especificações da Intel HD Graphics 405:

Velocidade do GPU: 400 MHz.

Velocidade do GPU Turbo: 700 MHz.

Tipo de Memória: DDR3L e DDR3.

Tecnologia: Braswell.

Arquitetura: 14 nm.

Data de Lançamento: 04/01/2016.

Intel HD Graphics 405 é boa para jogos?

Intel HD Graphics 405 é boa

Esse modelo de placa integra da Intel tem um desempenho relativamente mais baixo que o normal, porque o seu desenvolvimento é voltado para o mercado de notebooks mais baratos e que usam processadores de entrada.

Acesse Também:

Confira se a Intel hd graphics 500 realmente é boa

Os jogos mais apropriados para essa placa de vídeo são os menos exigentes ou mais antigos. Exemplos disso podemos conferir no desempenho no The Sims 4, com 77 FPS e o Grid: Autosport, com cerca de 50 FPS, ou seja, são dois games de 2014 funcionando com uma boa margem de frames. Lembrando que eles estão configurados na configuração mínima.

Intel HD Graphics 400 funciona em softwares pesados?

Pode utilizar tranquilo software como Word, Power Point, Excel, navegador de Internet, entre outros menos exigentes. Já no caso de editores de imagem Adobe Photosho e CorelDraw, utilize moderadamente, principalmente no momento em que for usar filtros mais pesados, valendo também para programas como: Audacity, Sony Sound Forge, Sony Vegas, Adobe Premier Pro, entre outros. O uso do AutoCad não é recomendado para essa placa. Para usar tranquilamente o AutoCad utilize uma placa com no mínimo 2GB dedicados e 4G de memória RAM.

Conclusão

O chip 405 da Intel não é recomendado para jogos intermediários e mais pesados da atualidade. Para ter uma experiência melhor, recomendamos escolher títulos leves e intermediários até o ano de 2014. Jogos mais atuais, apenas os mais leves.

Games bem conhecidos que podem ser rodados bem tranquilamente são títulos como Couter Strike (1.6, Source e GO), Age of Empires (1,2 e 3), GTA San Andreas, League of Legends, Asphalt 8, entre outros.

Veja Também:

Análise da Intel HD Graphics 4000

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *