Intel HD Graphics 4000 é Boa? Review e benchmark em jogos

Intel HD Graphics 4000 review completo e as especificações da placa de vídeo. Veja o benchmark em jogos e confira definitivamente se a integrada é boa.

O chip gráfico Intel HD Graphics 4000, resumidamente é uma placa de vídeo que está incorporada dentro dos processadores da linha Ivy Bridge do ano de 2012, especificadamente da 3ª geração dos processadores da Intel. A frequência de fábrica pode ter outros valores dependo de qual modelo de processador. Você pode modificar a frequência base utilizando a ferramenta Turbo Boost da fabricante. Vamos ver agora se realmente a Intel HD Graphics 4000 é boa?

Vamos agora conferir mais informações sobre o seu desempenho. Será que realmente o chip gráfico da 3ª geração vai se sair bem nessa.

Especificações da Intel HD Graphics 4000:

Velocidade do GPU Base: 350 MHz.

Velocidade do GPU Turbo: 1350 MHz.

Tipo de Memória: DDR3.

Tecnologia: 22 nm.

Arquitetura: Iby Bridge.

Data de Lançamento: 23/03/2011.

 

Intel HD Graphics 4000 é boa para jogos?

Intel HD Graphics 4000

Podemos perceber que jogos como Far Cry 3 e Battlefield 4 configurados no mínimo conseguem ser rodados igual a um videogame, que na sua maioria das vezes funcionam em 30 FPS. Lembrando que para um jogo fluir aceitavelmente recomendamos acima dos 25 FPS ou até mesmo 30 FPS, acima dos 40 FPS a experiência é ainda melhor, não sendo perceptível pequenos travamentos. Os testes foram realizados na resolução 1280×720 e 1366×768.

Confira Também:
Notebook Positivo Stilo One XC3550 é bom?

Intel HD Graphics 4000 funciona em softwares pesados?

Isso vai depender do programa, se utilizar o Photoshop, Camtasia ou outros editores de imagens e vídeo ela vai dar conta, mas no caso de softwares para modelagens 3D, como o AutoCad recomendamos usar apenas em duas dimensões (2D), se for utilizar de forma moderada. Se o seu caso seja muito importante utilizar o 3D de forma profissional (projetos grandes ou de alta performace), o melhor a fazer é comprar uma placa de vídeo dedicada com no minimo 1GB (Geforce GT 710 ou Radeon R7 250) e ter 4GB de memória RAM.

Conclusão

Pelo que podemos perceber até aqui é que o desempenho da 4000 tem resultados medianos, quando se tratando de chips integrados da Intel, principalmente no meio dos games. Essa placa gráfica não é recomendada para que realmente quer desfrutar de games, mas sim para quem se contenta em rodar com configurações mínimas títulos mais pesados (GTA V e Battlefield 4) e aproveitar jogos como um fps leve (counter strike e CrossFire), mobas online (como Lol e dota 2) e de várias outras categorias leves.

Veja Também:

Review do Notebook Asus Z550SA-XX002

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *