Intel HD Graphics 400 é Boa? Review e benchmark em jogos

Os chips Intel HD Graphics 400 são modelos encontrados principalmente em processadores da linha Celeron, como o Celeron N3060. O seu lançamento foi anunciado no começo de 2016. Sua tecnologia é baseada em chips integrados Braswell, como por exemplo o HD Graphics 5300, mas fornece uma quantidade menor de clock e núcleos.

Dependendo do modelo de seu processador, as frequências de fabrica podem ser diferentes, dependendo exclusivamente da qual CPU escolheu, mas as velocidades máximas podem atingir 600 MHz e 700 MHz.

 

Especificações da Intel HD Graphics 400:

Velocidade do GPU: 320 MHz.

Velocidade do GPU Turbo: 640 MHz.

Tipo de Memória: DDR3L e DDR3.

Tecnologia: Broadwell.

Arquitetura: 14 nm.

Data de Lançamento: 04/01/2016.

Intel HD Graphics 400 é boa para jogos?

Intel HD Graphics 400 é boa

O índice de FPS são abaixo do normal para uma placa integrada, o que é normal para a categoria de processadores do mercado. Não é recomendado utilizar games nesse chip gráfico, ao menos para jogos extremamente leves, como no caso de dois jogos que apresentaram 30 Frames, o Dead Trigger 2 e o Asphalt 8: Airborne.

Os testes foram feitos em sua maioria na resolução 1024×768 e 1280×720.

Leia Também:

Intel HD Graphics 4000 é Realmente Boa?

Intel HD Graphics 400 funciona em softwares pesados?

Para programas mais simples como Word, Power Point, Excel, navegador de Internet, ela é indicada. Já no caso de editores de imagem Adobe Photosho e CorelDraw, use com moderação, principalmente quando for utilizar filtros e melhorias de imagens, valendo também para programas como: Audacity, Sony Sound Forge, Sony Vegas, Adobe Premier Pro, entre outros (utilize todos eles com moderação). Não recomendamos usar essa placa no AutoCad. Se for necessário o AutoCad use uma placa dedicada com no mínimo 2GB e 4G de memória RAM.

Conclusão

O desempenho da 400 em jogos demonstra que ela não é indicada para títulos intermediários e pesados. Os games que podem ser usados, devem ser bem leves, como League of Legeds (configurações mínimas), Couter Strike (1.6 e Source), Asphalt 8, Age of Empires (1 e 2), GTA San Andreas, TrackMania (preset mínimo) entre outros.

Confira Também:

A Intel hd graphics 500 é boa? Veja agora nesse review

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *