Como limpar a tela do notebook de forma correta Passo a Passo

Hoje vamos conferir como você pode limpar a tela do notebook de forma correta da tela do seu notebook, veja agora esse passo a passo, quais são as etapas dessa faxina, o que não fazer e quais são as vantagens com isso. Destacamos também todas as técnicas para deixar a sua tela ainda mais limpa. Não se esqueça de usar produtos de qualidade, porque você sabe que o seu dispositivo é exigente e ele quer ser tratado com carinho :D.

Vamos parar de piadinhas e partiremos agora o passo a passo:

Antes de mais nada

Primeiramente recomendamos que desligue o seu notebook, antes mesmo de limpar a tela do notebook, tire a fonte do mesmo da tomada e remova a bateria. Feito isso você vai contribuir em uma segurança maior contra curto circuitos e a detecção de sujeiras ficam mais visíveis, pode fazer o teste que vai realmente perceber a facilidade de limpar esses chamados “fiapos chatos” que caem na tela.

As ferramentas de limpeza 

Utilize um pano bem macio, que não solte nenhum fiapo e que principalmente esteja muito limpo. Podemos citar alguns exemplo como: os chamados “Lenços Mágicos”, pano de algodão, pano de microfibra e a popular flanela.

Veja também:

Os Melhores Produtos Para Limpar Seu Notebook

Avaliação completa do Notebook Dell inspiron i15-5566-a10p

Para ter uma limpeza mais profunda você pode usar um produto liquido, mas esse produto ter que ser próprio para telas e monitores. Esses produtos são compostos de álcool isopropílico, tensoativo aniônico e veículo, sendo encontrados facilmente em informáticas, eletrônicas e na internet com o mercado livre, conhecidos como “kit limpa tela”. Existe também a escova, que é uma mini vassoura, com ela pode-se remover pequenos fiapos depois da limpeza com o pano.

Você pode optar em fazer um liquido caseiro, onde é misturado uma quantidade igual de álcool com água destilada. Não recomendamos uso de água da torneira.

Procedimentos Corretos para limpar a Tela do Notebook

Borrife levemente o produto de limpeza ou o liquido caseio, passe o pano macio, mas não faça muita pressão contra ela, pois pode ser prejudicial. Faça movimentos laterais, que podem ser tanto do lado esquerdo quando do direto, mas escolha apenas um. A sujeira vai se acumular na borda da tela, nesse momento remova esse excesso fazendo um movimento de baixo para cima, para que a sujeira não caia na superfície do teclado. Depois repita o mesmo procedimento mas fazendo do lado contrário que você escolheu primeiro, até a tela ficar limpa.

O que não fazer?

  Não use panos muito ásperos, pois podem riscar sua tela;

  Não use liquido corrosivo;

  Não usar ar comprimido, pois pode direcionar sujeira para dentro no notebook;

  Não use água da torneira, pois geralmente possui minerais que podem ocasionar em machas (utilizar água destilada).

  Não pressione a tela com muita força.

  Não limpe com o notebook ligado se você vai utilizar o liquido para limpeza de telas.

Vantagens com a limpeza

 Remoção de gorduras que borram a visão do tela.

 Remoção de bactérias que podem prejudicar a sua saúde.

Mais vida útil para a tela do seu notebook.

Leia também:

Veja o que são Notebooks Remanufaturados de Fábrica.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *