Como Economizar a Bateria do Notebook Com 7 Dicas

Vamos ver nesse artigos dicas de como economizar a bateria do notebook. Existe certas configurações e mudanças que podem realmente diminuir o consumo de sua bateria, desligar a conexão Wi-Fi, alterar configurações de energia são apenas algumas das mudanças mais utilizadas pelos usuários, resultando em bons resultados na duração da bateria do seu Laptop.

Como Economizar a Bateria do Notebook Com 7 Dicas

Confira agora 7 dicas muito interessantes para você reduzir o consumo da bateria no seu Laptop.

1. Evite Softwares robustos

Utilize com maior frequência programas leves enquanto o se aparelho estiver na bateria, como por exemplo Word, Excel, PowerPoint, o navegador moderadamente, player de música entre outros. Evite usar programas robustos como, editores de vídeos, editores de imagens, modeladores 3D, assistir vídeos em 1080p. Essas aplicações consomem muito o processador e a placa de vídeo, dois componentes que esquentam bastante quanto utilizados e consequente consomem bateria.

2. Desative o Bluetooth e o Wi-Fi

Se você por acaso não está usando a internet ou também como na maioria das vezes não está fazendo nada com o Bluetooth, apenas desative-os, pois esses dois recursos têm um consumo até que razoável de seu dispositivo mobile.

3. Desconectar Dispositivos em portas USB

No momento em que não estiver usando aquele cartão de memória, pen drive, mouse, modem 3G, tente sempre desconectar o mesmo. Esses dispositivos plug and play geralmente gastam uma boa bateria, porque na sua maioria sempre estão ligados.

Confira Também:
O que fazer quando um notebook é molhado?

Especificações do Notebook Dell inspiron i15-5566-a10p

4. Diminua o Brilho da Tela

Uma coisa muito simples mas que as vezes não lembramos é o brilho da tela do notebook, sendo ela maior vilão, estudo já comprovaram que a tela é o recurso que mais consome energia. Tente diminuir para o menor nível possível, você pode estar fazendo isso usando o seu próprio teclado pressionando as teclas Fn mais as direcionais ou F11, F12, dependendo da marca e do modelo do seu notebook. Essa mudança também pode ser feita através de seu painel de controle, acessando o menu “Hardware e sons” e depois “Opções de energia”, depois disso apenas selecione um botão estilo “scroll” embaixo com o título de “Brilho de tela”.

5. Usar o modo Standby

Seu notebook pode estar consumindo bem pouca bateria com essa função, ela faz ele ficar em um modo de espera, quase como se tivesse desligado, mas ele mantem todos os seus arquivos, aplicações salvas.

6. Configure a energia

Altere o plano de energia do seu Laptop, você vai economizar bastante ao longo do tempo usando seu dispositivo. Para conseguir com essa configuração, apenas localize o painel de controle do Windows, depois o menu “Hardware e Sons” e selecione “Opções de energia”, nesse momento você pode estar modificando com a ferramenta “Alterar configuração do Plano”, mudando por exemplo o tempo para desligar a tela e a suspensão do computador. Quanto menor for o tempo maior vai ser economia de energia.

7. Não ligar e desligar várias vezes o notebook

Evite estar desligando muitas vezes o seu notebook quando ele estiver na bateria, pois esse processo usa muito o hardware. Ele vai processador muitos arquivos e programas até o desligamento ou iniciação do sistema operacional concluir, com isso acarretara em um consumo maior de energia.

O que mais consome energia?

Confira agora um gráfico que mostra uma média de consumo gerada por cada hardware do seu notebook, veja e tire suas próprias conclusões sobre o que mais utiliza energia e com isso tomar medidas de como economizar a bateria do notebook:

Acesse Também:
Notebook Remanufaturado o que são?

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *